25 de maio de 2013

Licitação da linha 18 do metrô será publicada no segundo semestre

Afirmação foi feita por Rui Stefanelli, coordenador do projeto, em audiência na Câmara de Santo André

O edital de licitação da linha 18 do metrô será publicado no segundo semestre, sem data definida ainda. A afirmação foi feita por Rui Stefanelli, engenheiro de transportes da Secretaria de Transportes Metropolitanos e coordenador do projeto, que participou na noite desta sexta-feira (24/05) de audiência pública na Câmara de Santo André.

“Acredito que, assim que o edital for publicado, haverá prazo para execução de projetos e até o final de 2014 as obras comecem”, afirmou Stefanelli. No mês passado, o governador Geraldo Alckmin havia afirmado que as obras teriam início ainda neste ano.

O coordenador do projeto da linha 18 do metrô disse ainda que a inclusão da estação Djalma Dutra, em São Bernardo, ainda na primeira fase de obras está sendo estudada. Para a segunda fase, que levará o metrô até a região do Alvarenga, também em São Bernardo, ainda não há um cronograma definido.

Stefanelli não quis adiantar estimativa de desapropriações para a realização da obra, justificando que o número de residências afetadas está em estudo.

O projeto - A Linha 18 deverá ter 12 estações e 14,3 quilômetros. Vai ligar a Estação Tamanduateí, da Linha 2-Verde, na zona Sul da Capital paulista, onde haverá conexão gratuita com o metrô, até a futura Estação Paço Municipal, no Centro de São Bernardo, passando por São Caetano e por Santo André.
Posteriormente, o ramal será estendido até o Bairro Alvarenga, na divisa entre São Bernardo e Diadema.

A estimativa é de que cerca de 300 mil passageiros deverão usar a nova linha por dia.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).