Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

7 de maio de 2013

Leitores filmam superlotação na estação Guaianases da CPTM

Falha aconteceu na manhã desta terça-feira.
Companhia diz que problema técnico causou maiores intervalos entre trens.

Passageiros tiveram dificuldades para embarcar na estação Guaianases, da linha 11 da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), na manhã desta terça-feira (7).

O auxiliar administrativo Fernando da Silva Alves conta que demorou cerca de 30 minutos para conseguir entrar em um trem. Ele filmou a situação da plataforma por volta das 7h30.


A estagiária de contabilidade Amanda Cristiane de Gusmao também registrou a situação. “Os trens já chegavam lotados, e o pessoal aguardando ali na frente. Ficava aquela loucura para tentar entrar no próximo trem”, relata a leitora, que afirma ter esperado mais de 30 minutos para conseguir embarcar.

Nota da Redação: a CPTM informou que um “problema de natureza técnica” foi detectado às 7h30 na estação Guaianases, mas não deu mais detalhes sobre a falha. A companhia afirma que problema causou maiores intervalos entre os trens em toda a linha, e que às 8h a situação já estava normalizada.

G1

Assista o vídeo