Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

28 de maio de 2013

Jundiaí discute trem até Campinas

O conselho diretor do Aglomerado Urbano de Jundiaí (SP) se reuniu nesta segunda-feira (27) com o secretário de transportes metropolitanos de São Paulo. Entre os assuntos discutidos está o projeto da criação da linha de trem entre Jundiaí e Campinas (SP).

Na reunião, sete cidades estavam representadas. Além dos prefeitos, estavam presentes o secretário estadual de transportes metropolitanos, vereadores, empresários e autoridades civis e militares.

Na reunião, foi discutida a ligação de trilhos entre Jundiaí e Campinas, passando pelas cidades que estão no trajeto. Em um ano o projeto deve estar pronto, aponta levantamento feito na reunião.

O secretário também anunciou a contratação de uma pesquisa que identifica a origem e o destino das pessoas que passam pelas cidades que fazem parte do Aglomerado Urbano. A partir disso será feito um projeto para regionalizar o transporte. A previsão é de que o bilhete único regional seja criado até 2015.

Fonte: Revista Ferroviária 

Curta nossa página no facebook

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do Blog Diário da CPTM