6 de maio de 2013

Falha elétrica afeta circulação de trens na CPTM em São Paulo

Plataforma da estação Pinheiros ficou lotada após a falha na CPTM. Trens circularam com velocidade reduzida  

Maria Fernanda Ziegler / iG

Trens circularam com velocidade reduzida nas linhas 9-Esmeralda e 8-Diamante. Companhia informou que falha foi corrigida uma hora depois e as plataformas ficaram lotadas

Uma falha elétrica na Linha 9-Esmeralda da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) prejudicou a circulação dos trens nesta manhã em São Paulo. Por volta das 7h, a companhia identificou uma falha entre as estações Osasco e Presidente Altino.

A CPTM acionou a SPTrans para reforçar a circulação de ônibus entre as estações Presidente Altino e Ceasa da Linha 9. Nesse trecho, usuários tiveram que descer dos trens e caminhar pelos trilhos. A falha também afetou a circulação na Linha 8-Diamante.
Passageiros aguardam retorno dos trens na estação Presidente Altino, na Linha 9 da CPTM, em São Paulo 

Alex Falcão/Futura Press

A operação contou com o apoio de 40 ônibus e foi cancelada assim que o processo de normalização foi iniciado. Segundo a CPTM, os trens circulavam normalmente por volta das 9 horas, mas ainda havia acúmulo de pessoas nas estações por reflexo do incidente.

IG

Comentários
3 Comentários

3 comentários:

pgsantiago disse...

como confiar em um sistema que não funciona corretamente?

Anônimo disse...

Isto mostra a ineficiência e incompetencia da CPTM para manter os trens funcionando

Anônimo disse...

Peguei o trem as 9hs. Não estava normalizado. Fiz Barueri à Barra Funda em 1h10m.

Não sei o que aconteceu exatamente, mas isso está se tornando rotina.

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).