27 de maio de 2013

Decisão sobre greve do metrô só sai depois das 20h30 de hoje

Há chance de que a greve marcada para amanhã, terça-feira, seja cancelada na assembleia dos metroviários, que deve ter uma resposta a partir das 20h30 de hoje

 A expectativa é que a decisão final com a resposta se o metrô de São Paulo vai ou não funcionar nesta terça-feira, 28 de maio, saia a partir das 20h30 de hoje. É a previsão do Sindicato dos Metroviários para o fim da assembleia da categoria, marcada para começar às 18h30.

Na tarde desta segunda, dirigentes dos metroviários e representantes da Companhia do Metropolitano de SP estiveram reunidos no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) em uma audiência de conciliação, mas ainda não há informações se a empresa aumentou a oferta em relação aos pedidos da categoria.

A greve, na verdade, já está marcada. O que a assembleia irá decidir é se, diante de possíveis novas propostas, a paralisação será cancelada.

Caso acabe confirmada, a promessa é de parar todos os trens, embora nesses casos a Justiça mande o sindicato manter um percentual mínimo de funcionamento, como 100% dos veículos nos horários de pico.

Em maio do ano passado, porém, a categoria acabou multada por desrespeitar os índices estabelecidos.

Já os usuários da rede esperam que se repita hoje exatamente o que ocorreu em outubro de 2012: na última vez, a greve marcada acabou cancelada na noite anterior. A empresa Metrô-SP passou a segunda-feira usando o Twitter para dizer que estava fazendo o possível para evitar a paralisação.

EXAME


Acompanhe todas as informações  nossa página no facebook

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do Blog Diário da CPTM
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).