14 de maio de 2013

CPTM irá ampliar a cobertura de vigilância por câmeras em seu sistema


A CPTM irá ampliar a cobertura de vigilância por câmeras em seu sistema. Serão adquiridas mais 110 câmeras IP, por meio de licitação, que serão instaladas em pontos estratégicos de estações.

As novas câmeras serão integradas ao Sistema de Vídeo Vigilância de Monitoramento Digital [SVMD], que atualmente conta com cerca de 1.600 câmeras instaladas nas 89 estações do sistema, e são supervisionadas por uma Central de Monitoramento da Segurança [CMS].

As câmeras IP são equipamentos de monitoramento remoto, que transmitem áudio e vídeo para um computador ou diretamente para a Internet. Com a ajuda de softwares que as acompanham, é possível ver na tela diversas imagens ao vivo e simultaneamente, ou ser avisado por e-mail caso esses "olhos-mágicos digitais" detectem algum movimento ou ocorrência fora do normal. Como permite gravar os dados visualizados, é considerada de maior confiabilidade e segurança na transmissão de imagens.

O sistema de monitoramento da CMS pode receber, simultaneamente, sinais de alarme de várias estações, que são visualizados nos monitores da Central de Monitoramento. As imagens, captadas em alta definição, são criptografadas e acompanhadas online, 24 horas por dia, por profissionais capacitados e experientes, garantindo maior agilidade no atendimento de ocorrências.

A sessão pública de processamento do Pregão Eletrônico será realizada por intermédio do Sistema Pregão Eletrônico de Contratação - BEC/SP no dia 24/05. O edital está disponível nos sites www.bec.sp.gov.br; www.cptm.sp.gov.br e www.e-negociospublicos.com.br .


CPTM
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).