Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

12 de maio de 2013

CPTM inicia novas estações de Mogi ainda este ano

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) começará, no final deste ano, as intervenções nas estações de Mogi das Cruzes. Serão três reformas – Estudantes, Braz Cubas e Jundiapeba – e uma nova estação, a de Mogi das Cruzes, que será recuada 150 metros do prédio atual e ficará de frente para o Terminal Central, com o qual será integrada. O investimento nos terminais, de forma concomitante às obras de modernização da linha, será de R$ 250 milhões, com previsão de que tudo fique pronto até 2016. Até lá, o usuário do transporte ferroviário continuará sujeito a enfrentar os atrasos e panes que têm ocorrido nos últimos meses.

Em reunião ontem (10) na Prefeitura, o presidente da CPTM, Mário Bandeira, e o diretor de Planejamento da companhia, Silvestre Eduardo Rocha Ribeiro, adiantaram que os investimentos terão início pelas estações Estudantes e Mogi. O projeto dos futuros terminais está em fase de finalização (a previsão inicial era abril) e a licitação para as obras será aberta em agosto. “Essas obras devem começar ainda no final deste ano e vão se estender por um prazo de 15 a 24 meses, dependendo da complexidade de cada uma, do tamanho e das interferências porque tudo será feito com a linha em operação”, informou o presidente.

Ou seja, as novas estações Mogi e Estudantes ficarão prontas entre meados e o final de 2015.

Já as estações de Braz Cubas e Jundiapeba, que serão reformadas, terão os projetos contratados pela CPTM neste semestre (a licitação está na fase da análise das propostas) e as obras estão previstas para começar no final de 2014. Em todas as estações, as mudanças vão contemplar a questão da acessibilidade. “A CPTM vai investir R$ 250 milhões na modernização de todas as estações de Mogi”, frisou Bandeira. (Mara Flôres)

Fonte: http://www.odiariodemogi.inf.br