12 de maio de 2013

CPTM inicia novas estações de Mogi ainda este ano

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) começará, no final deste ano, as intervenções nas estações de Mogi das Cruzes. Serão três reformas – Estudantes, Braz Cubas e Jundiapeba – e uma nova estação, a de Mogi das Cruzes, que será recuada 150 metros do prédio atual e ficará de frente para o Terminal Central, com o qual será integrada. O investimento nos terminais, de forma concomitante às obras de modernização da linha, será de R$ 250 milhões, com previsão de que tudo fique pronto até 2016. Até lá, o usuário do transporte ferroviário continuará sujeito a enfrentar os atrasos e panes que têm ocorrido nos últimos meses.

Em reunião ontem (10) na Prefeitura, o presidente da CPTM, Mário Bandeira, e o diretor de Planejamento da companhia, Silvestre Eduardo Rocha Ribeiro, adiantaram que os investimentos terão início pelas estações Estudantes e Mogi. O projeto dos futuros terminais está em fase de finalização (a previsão inicial era abril) e a licitação para as obras será aberta em agosto. “Essas obras devem começar ainda no final deste ano e vão se estender por um prazo de 15 a 24 meses, dependendo da complexidade de cada uma, do tamanho e das interferências porque tudo será feito com a linha em operação”, informou o presidente.

Ou seja, as novas estações Mogi e Estudantes ficarão prontas entre meados e o final de 2015.

Já as estações de Braz Cubas e Jundiapeba, que serão reformadas, terão os projetos contratados pela CPTM neste semestre (a licitação está na fase da análise das propostas) e as obras estão previstas para começar no final de 2014. Em todas as estações, as mudanças vão contemplar a questão da acessibilidade. “A CPTM vai investir R$ 250 milhões na modernização de todas as estações de Mogi”, frisou Bandeira. (Mara Flôres)

Fonte: http://www.odiariodemogi.inf.br
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).