ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

3 de maio de 2013

Circulação de trens da CPTM é interrompida em parte da Linha 11

Ônibus foram disponibilizados para atender passageiros.
Defeito na rede de alimentação causou o problema, diz CPTM.

A circulação de trens foi interrompida na Linha 11 - Coral, que liga Guianazes a Estudantes, por volta das 14h30 desta sexta-feira (3). A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos confirma o problema entre as estações Mogi das Cruzes e Brás Cubas, mas a reportagem do G1 está na Estação Jundiapeba, onde também não há circulação. Estações do trecho estão fechadas.

De acordo com a CPTM, um problema técnico na rede aérea de alimentação dos trens teria causado a interrupção no sistema. A circulação não foi afetada entre as estações Estudantes e Mogi das Cruzes. Entre Suzano e Guaianazes os trens também circulam normalmente. A CPTM acionou a Operação Paese, com ônibus gratuitos, para percorrer o trecho entre as estações Suzano e Mogi das Cruzes, na extensão da Linha 11-Coral (Guaianazes – Estudantes).

A circulação foi normalizada ás 18 horas.

Reflexos

O estudante Thales Santos voltava de São Paulo por volta das 16h e teve uma surpresa quando desembarcou na estação Suzano. "Tinha muita gente descendo e as filas para pegar os ônibus estavam enormes. A frente da estação estava um caos", explica Thales.

O estudante mora em Mogi das Cruzes, mas como a interrupção da circulação todos os passageiros que vinham de São Paulo eram obrigados a desembarcar em Suzano. Ele ficou 40 minutos na fila para pegar um ônibus do sistema Paese. "Além disso, os ônibus e direção a Mogi das Cruzes estão lotados", diz o estudante

G1