3 de maio de 2013

Artigo: Passando o tempo na CPTM


Várias razões me faziam sentir falta do trem quando trabalhava perto de minha casa. Percebia que temos tantas maneiras de aproveitar o tempo quando utilizamos esse tipo de transporte! Algumas atividades me atraem mais, como ler e, obviamente, escrever.

Essas crônicas só existem por causa das quase quatro horas que gasto diariamente, tanto na ida quanto na volta. Na correria da minha vida seria impossível manter os comentários diários, além do que não vivenciaria as situações que aqui transcrevo. Quando pego um livro para ler e a história é boa, acabo a leitura rapidamente e o pescoção típico ao meu lado, também.

Por falar em pescoção, eu me assumo como uma, pois a observação faz parte de alguns hilários momentos que poderiam passar despercebidos. Só tenho que tomar cuidado para não acharem que a minha intenção é outra!
Hoje em dia, nunca mais vi, mas um clássico passatempo eram as rodinhas de truco. Era impressionante como os jogadores conseguiam ser inatingíveis, com aquela bagunça toda que eram os trens de outrora!
O trem estava lotado e mesmo assim as partidas rolavam e ninguém ousava pedir para que eles se apertassem e o conforto fosse melhor para todos. Mas confesso que não era confortável estar perto deles, se você não fosse um jogador. Era impossível tirar o sagrado cochilo, outro passatempo agradabilíssimo, quando se consegue um lugar sentado.

Um dos passatempos preferidos dos usuários também é tirar a barriga da miséria. Além das clássicas guloseimas, eu já vi pessoas comendo sanduíche de mortadela, milho ralado e até aquelas sopas instantâneas que vem num copinho. Neste último caso, precisa ter muita habilidade para não derrubar tudo!
O duro é quando essa mistura de aromas é em um dia quente, com um trem lotado. É pedir para passar mal, tanto a pessoa que está ingerindo essas "delícias" culinárias, quanto aquelas que estão ao seu redor. Só resta torcer para o nariz entupir!
Esses dias me deparei com uma mulher colocando a lente de contato! Já imaginou se ela cai? Impossível, encontrá-la.

E você, como passa o seu tempo nessas viagens diárias?

Andréia Garcia é coordenadora de projetos em ERP e autora do blog www.aviajantedotrem.com.br.


Andréia Garcia, 
A Viajante Do Trem

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).

Apartamento em Francisco Morato finaciado pela Caixa

Apartamento em Francisco Morato finaciado pela Caixa
ÚNICO DA REGIÃO ENTREGUE TOTALMENTE ACABADO, COM PISO EM TODAS AS ÁREAS ✅ ESCRITURA GRÁTIS! 💥 APARTAMENTOS LOCALIZADOS A 1,8 KM DA ESTAÇÃO BALTAZAR FIDÉLIS 💥 Se você: ✅ Trabalha registrado ✅ Possui renda familiar de R$ 2200 ou mais ✅ Possuis FGTS Não perca mais tempo, saiba que você possui um excelente potencial de financiamento e não pode deixar essa oportunidade escapar! SUA OPORTUNIDADE CHEGOU ✅ 1 Vaga ✅ Condomínio com portaria 24hs. ✅ Piscina ✅ Salão de Festas ✅ Churrasqueira ✅ Quadra ✅ Playground ✅ Plantas de 46 e 46 M². O único da região que entrega totalmente acabado e pronto para morar ***Use seu FGTS *** Financiamento Caixa Econômica Federal *** Entrega garantida pela Caixa prevista para maio de 2019. Localização Município: Francisco Morato CEP do imóvel: 07996-005 Bairro: Res São Luis VISITAS SOMENTE COM AGENDAMENTO PRÉVIO Fale com agora mesmo no telefone ou WhatsApp com: RICARDO - 11-987405205