Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

24 de abril de 2013

´Vovó´ do crime é presa pela 14ª vez na CPTM

Vítima acionou os agentes de segurança da estação Suzano após perceber que aposentada furtou R$ 287
A aposentada Zilda Campos, de 67 anos, foi presa pela 14º vez, anteontem à noite, no centro de Suzano. Desta vez, ela foi detida após furtar dinheiro da bolsa de uma mulher dentro de um trem da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). A criminosa foi presa por agentes de segurança da companhia, que a levaram para a delegacia quando a composição chegou à estação de Suzano.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, registrado como furto qualificado, uma copeira, 34, entrou em uma composição da CPTM em São Paulo e tinha como destino Suzano. No trajeto, Zilda, que estava sentada, se ofereceu para segurar a bolsa da mulher, que agradeceu a gentileza e entregou a bolsa.

No entanto, a copeira desconfiou da senhora, que parecia querer pegar algo. Quando o trem passou por Calmon Viana, a vítima pediu a bolsa de volta e percebeu que a ladra tinha furtado R$ 287 dela. Em Suzano, ela acionou os agentes de segurança que detiveram a ´vovó criminosa´.

O mais interessante ocorreu na delegacia, quando a polícia levantou a ficha criminal de Zilda e viu que ela já tinha sido detida 13 vezes, sendo dez por furto. A mulher recebeu voz de prisão e foi levada para a cadeia feminina da região, que fica em Poá.
A Polícia Civil de Suzano instaurou inquérito sobre o crime e acredita que a acusada pode ter feito mais vítimas dentro dos trens da CPTM região ou mesmo fora dele. (L.D.)

DAT



Curta nossa página no facebook

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do Blog Diário da CPTM