ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

11 de abril de 2013

Preço da passagem do Metrô e trens da CPTM devem subir em Junho

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) disse que o reajuste dos preços do metrô e trem em São Paulo e na região metropolitana será feito em junho. Depois de participar de evento que marcou o início das obras de implantação de alças viárias da Nova Radial, em Itaquera, zona leste de São Paulo, o tucano lembrou que, geralmente, o reajuste do metrô e dos trens metropolitanos ocorre em fevereiro e que o governo do Estado se comprometeu com o governo federal, como forma de conter o avanço da inflação no início do ano, a não elevar a tarifa.
'Provavelmente, o aumento das passagens também ocorrerá em junho'. Alckmin disse ainda que o bilhete único mensal, proposta que Haddad pretende implementar na cidade de São Paulo, está sendo estudo pela Secretaria de Transportes Metropolitanos, mas não disse se considera a proposta viável.
O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), presente ao mesmo evetno, também declarou que o aumento das passagens dos ônibus municipais virá em junho. 'Meu compromisso com o governo federal foi de postergar o reajuste para ajudar a segurar a inflação no começo do ano, mas as passagens já estão há dois anos e meio sem aumento', afirmou Haddad.
Segundo o prefeito, o reajuste acompanhará a inflação. Ele não informou se o índice levará em conta a inflação de todo o período compreendido desde o último aumento. Atualmente, a passagem custa R$ 3,00.
Curta a página do Diário no facebook

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do Blog Diário da CPTM