8 de abril de 2013

Pane no sistema de trens de SP está sendo investigada, diz Alckmin

Polícia Científica de São Paulo está buscando causas da interrupção de cinco das seis linhas de trens da CPTM

A Polícia Científica de São Paulo já está investigando as causas da pane que tirou de funcionamento no sábado cinco das seis linhas de trem da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), disse neste domingo o governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin. Um princípio de incêndio no Centro de Controle de Operações da CPTM, na Estação Brás, obrigou a evacuação do prédio, e impediu que as linhas continuassem funcionando.

De acordo com o governador também participam da investigação a Secretaria dos Transportes Metropolitanos, além da própria CPTM. "A pane está sendo investigada pela própria CPTM, pela Secretaria dos Transportes Metropolitanos, pela Polícia Científica. Vamos aguardar a perícia. Não houve nenhum problema na ferrovia, não houve nenhum problema nos trens, foi um aquecimento de bateria que ocorreu no centro de controle e que vai ser investigado", disse o governador depois de participar de um evento na manhã de hoje na capital paulista.

Alckmin informou que o governo irá investir em 2013 cerca de R$ 7 bilhões na CPTM, e que 105 novos trens estão sendo entregues. Segundo ele, o número de incidentes nas linhas da empresa é um dos menores do mundo.

A pane durou das 12h27 às 17h30. Apesar de o Plano de Apoio entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência (Paese) – que substitui os trens por ônibus durante problemas nas linhas – ter sido acionado, os passageiros passaram a tarde enfrentando vários problemas para se locomover.

No Terminal Barra Funda, um dos maiores da cidade, houve filas para pegar os ônibus do Paese. Com a ausência dos trens, parte dos passageiros preferiu optar pelo metrô. No entanto, nem todos tinham bilhetes apropriados, o que causou filas enormes nos guichês.

A CPTM atende a 89 estações em 22 municípios, ao longo de 260,8 quilômetros de linhas operacionais.

Fonte: G1
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).

Apartamento em Francisco Morato finaciado pela Caixa

Apartamento em Francisco Morato finaciado pela Caixa
ÚNICO DA REGIÃO ENTREGUE TOTALMENTE ACABADO, COM PISO EM TODAS AS ÁREAS ✅ ESCRITURA GRÁTIS! 💥 APARTAMENTOS LOCALIZADOS A 1,8 KM DA ESTAÇÃO BALTAZAR FIDÉLIS 💥 Se você: ✅ Trabalha registrado ✅ Possui renda familiar de R$ 2200 ou mais ✅ Possuis FGTS Não perca mais tempo, saiba que você possui um excelente potencial de financiamento e não pode deixar essa oportunidade escapar! SUA OPORTUNIDADE CHEGOU ✅ 1 Vaga ✅ Condomínio com portaria 24hs. ✅ Piscina ✅ Salão de Festas ✅ Churrasqueira ✅ Quadra ✅ Playground ✅ Plantas de 46 e 46 M². O único da região que entrega totalmente acabado e pronto para morar ***Use seu FGTS *** Financiamento Caixa Econômica Federal *** Entrega garantida pela Caixa prevista para maio de 2019. Localização Município: Francisco Morato CEP do imóvel: 07996-005 Bairro: Res São Luis VISITAS SOMENTE COM AGENDAMENTO PRÉVIO Fale com agora mesmo no telefone ou WhatsApp com: RICARDO - 11-987405205