Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

30 de abril de 2013

Pane afeta a Linha 3 - Vermelha do Metrô

Os trens da Linha 3-Vermelha do Metrô circularam com velocidade reduzida na manhã desta terça-feira, 30. Uma pane no sistema de tração de uma composição que trafegava sentido Palmeiras-Barra Funda às 7h27 fez com que passageiros descessem dos vagões e caminhassem até a estação Tatuapé.

Como consequência da circulação prejudicada em pleno horário de pico da manhã, plataformas de algumas estações do Metrô, principalmente da Linha 3-Vermelha, ficaram lotadas. Os reflexos também afetaram a Linha 1-Azul, que operou com velocidade reduzida até Às 8h50.

O trem com defeito ficou parado por cerca de meia hora. Segundo o Metrô, a iniciativa de abandonar o trem foi tomada pelos próprios passageiros. Eles caminharam por uma passarela de emergência, sob a orientação de funcionários da empresa, ainda de acordo com o Metrô. Técnicos trabalham para normalizar a circulação.

Passageiros que esperavam pelas composições nas plataformas disseram que o Metrô não deu previsão para a normalização do serviço. A companhia recomendou aos que se dirigiam no sentido da Estação Barra Funda para utilizarem os trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), onde os usuários também encontraram estações lotadas.

Às 9h07, segundo o site do Metrô, a circulação havia era normal em todas as linhas. A CPTM informou que a circulação em suas linhas não foi afetada.