Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

12 de abril de 2013

Obras de modernização alteram intervalos da CPTM no fim de semana [13 e 14 de Abril]

Paese será acionado para atender os trechos interrompidos; demais linhas operam com intervalo maior no fim de semana

No próximo final de semana, 13 e 14 de abril, a CPTM [Companhia Paulista de Trens Metropolitanos] dará continuidade às obras de modernização das linhas de seu sistema. As linhas 7-Rubi [Luz - Francisco Morato - Jundiaí] e 11-Coral [Luz - Guaianazes - Estudantes] terão a circulação parcialmente interrompida durante todo o domingo. O Paese [Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência] será acionado. Será necessário retirar senha na área interna das estações para ter acesso aos ônibus gratuitos.

Na linha 7-Rubi, os trens não operam entre Luz e Perus. Os ônibus do Paese vão percorrer o trajeto entre as estações Palmeiras-Barra Funda, Pirituba e Perus. A ligação entre a Barra Funda e a região central de São Paulo poderá ser feita pela linha 8-Diamante ou pelo Metrô.

Na extensão da linha 11-Coral, a circulação ficará interditada entre Guaianazes e Calmon Viana, por conta do prosseguimento das obras de reconstrução da estação Ferraz de Vasconcelos. Alguns coletivos farão parada também na estação Antônio Gianetti Neto. No restante da extensão, entre as estações Calmon Viana e Estudantes, os trens operam com intervalo maior por conta de manutenção na via permanente na região da estação Suzano.

Confira a programação para as demais linhas, que irão operar com maior intervalo:

Linha 8-Diamante [Júlio Prestes - Itapevi]: no domingo, do início da operação comercial até as 20h, haverá obras nos equipamentos de via na região de Barueri e na rede aérea de alimentação elétrica dos trens entre as estações Sagrado Coração e Engenheiro Cardoso. A circulação será afetada somente entre Barueri e Itapevi.

Linha 9-Esmeralda [Osasco - Grajaú]: das 18h de sábado até o encerramento da operação comercial de domingo, as equipes de manutenção irão atuar no sistema de alimentação elétrica dos trens entre Santo Amaro e Jurubatuba.

Linha 10-Turquesa [Brás - Rio Grande da Serra]: no domingo, das 7h às 18h, ocorrerá troca de equipamentos de via permanente entre as estações Mauá e Guapituba. A circulação será alterada somente entre Mauá e Rio Grande da Serra.

Linha 11-Coral Expresso Leste [Luz - Guaianazes]: das 18h de sábado até o encerramento da operação comercial, haverá obras de infraestrutura na plataforma da estação Corinthians-Itaquera.

Linha 12-Safira [Brás - Calmon Viana]: das 18h de sábado até o final da operação comercial de domingo, serão implantados equipamentos da rede aérea de alimentação elétrica entre USP Leste e Engenheiro Goulart.

Desafio: a CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros aos finais de semana, feriados e madrugadas.

Benefícios: as obras de infraestrutura em realização nas seis linhas permitirão que os 105 novos trens que já estão sendo incorporados à frota tenham melhor desempenho e contribuam para aumentar a oferta de lugares.

Na eventualidade de dúvidas ou de informações complementares, a CPTM coloca à disposição a Central de Atendimento ao Usuário, no telefone 0800 0550121.


CPTM

Curta a página do Diário no facebook

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do Blog Diário da CPTM