30 de abril de 2013

Metrô diz que problema de hoje cedo foi agravado por usuários na via

Foto: @camilla_cunha
O problema na linha 3-vermelha do Metrô (Corinthians-Itaquera/Palmeiras-Barra Funda) foi agravado na manhã de hoje, segundo o Metrô, após os passageiros de uma composição que estava perto da estação Tatuapé, na zona leste de SP, acionarem o botão de emergência e descerem da composição.

De acordo com a assessoria do Metrô, foi preciso desligar a energia da via já que os usuários caminhavam por uma passagem lateral da linha. Os funcionários da estação foram até o encontro dos passageiros e os orientaram para que a travessia fosse segura.

Os passageiros desta composição, segundo o Metrô, não tiveram paciência de esperar ser solucionado o problema no Brás. Um trem perdeu a tração e provocou maior tempo de parada nas plataformas e intervalos maiores entre as composições.

A falha aconteceu às 7h27 no sentido Barra Funda e, por esse motivo, os trens circularam por uma única via entre as estações Brás e Dom Pedro 2º. O problema foi solucionado por volta das 8h30.
Os passageiros eram informados sobre a lentidão nos avisos sonoros das estações e dos trens. O problema na linha 3-vermelha também provocou lentidão na linha 1-azul (Tucuruvi-Jabaquara).

Passageiros relataram que enfrentaram plataformas lotadas e filas para conseguir entrar nas estações na manhã de hoje.

O usuário Cleber Augusto Santos de Castro diz que o trem em que estava ficou parado entre as estações Belém e Bresser-Mooca dentro de um túnel. "Foram cerca de 20 minutos parados. Desligaram o ar e o condutor do trem ficava o tempo todo tentando acalmar os passageiros. Foi um caos", disse Castro.

(Folhapress) 
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Anônimo disse...

Tambem pudera. ficar espremido feito sardinha por mais de 20 minutos parado num trem em horário de rush, não há quem aguente

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).