30 de abril de 2013

Linhas 7 e 12 terão interdições parciais no feriado para obras de modernização

Nesta quarta-feira [1º], data em que é celebrado o Dia do Trabalhador, a CPTM dará continuidade às obras de modernização. Confira a programação:

Linha 7-Rubi [Luz - Francisco Morato - Jundiaí]: das 4h às 18h, os trens não vão operar entre as estações Perus e Franco da Rocha. O Paese será acionado e ônibus gratuitos percorrerão o trecho interrompido. Para utilizar os coletivos, será necessário retirar senha na área interna das estações. A partir das 18h até a meia-noite, haverá intervenções no sistema de rede aérea entre as estações Perus e Caieiras, com aumento do intervalo.

Linha 9-Esmeralda [Osasco - Grajaú]: das 8h às 20h, os trens vão operar por via única entre as estações Berrini e Vila Olímpia, devido a obras no sistema de alimentação elétrica dos trens.

Linha 12-Safira [Brás - Calmon Viana]: das 4h a meia-noite, o trecho entre as estações Brás e Tatuapé estará interditado. A Linha 11-Coral / Expresso Leste [Luz - Guaianazes] e o Metrô serão as alternativas para os usuários complementarem o trajeto.

Desafio: a CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros aos finais de semana, feriados e madrugadas.

Benefícios: as obras de infraestrutura em realização nas seis linhas permitirão que os 105 novos trens que já estão sendo incorporados à frota tenham melhor desempenho e contribuam para aumentar a oferta de lugares.

Na eventualidade de dúvidas ou de informações complementares, a CPTM coloca à disposição a Central de Atendimento ao Usuário, no telefone 0800 0550121.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).