ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

26 de abril de 2013

IESA inicia o transporte do 7º trem modernizado para o Metrô de SP

A equipe da unidade de negócio de Transporte Metroferroviário da IESA Projetos & Equipamentos finalizou a modernização de mais um trem da linha vermelha do Metrô de São Paulo. De um total de seis carros que compõem um trem, três saíram do pátio da IESA, no ultimo dia 26 de Abril, por volta das 09h.

Os três carros restantes serão entregues na próxima semana, com previsão de saída na segunda-feira, dia 29. O contrato assinado em 2011 entre o Governo do Estado de São Paulo e o consórcio formado pela IESA e Alstom Brasil compreende a reforma e modernização de 22 trens. Até o momento, seis deles já foram entregues ao cliente.

A modernização compreende as seguintes etapas: colocação do sistema de ar condicionado; troca do sistema de tração; modernização dos truques; colocação da alimentação elétrica auxiliar do trem, com instalação de novos conversores; implantação de um sistema de câmeras em circuito fechado de televisão; colocação de um sistema de detecção de incêndios e a modernização do sistema de portas e suprimento de ar comprimido.

Fonte: IESA