17 de abril de 2013

Homem morre atropelado por trem da CPTM em Poá

Corpo foi arremessado pela composição e caiu no vão da ponte da CPTM

Rapaz, que aparentava ter 20 anos, era conhecido como "Gaguinho" e morava em um albergue

Um homem não identificado, com idade aparente de 20 anos, morreu atropelado por um trem ontem à tarde, em Poá. Ele foi atingido por uma composição que seguia para estação de Calmon Viana e foi encontrado embaixo da ponte da via férrea, próximo a avenida Fernando Rossi. O homem não chegou a ser esmagado, mas foi arremessado e sofreu um corte profundo na testa, o que causou a morte em poucos segundos.

Segundo o Dat apurou, por volta das 15 horas, o rapaz atravessava a linha férrea da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), bem na parte onde existe uma ponte na avenida Fernando Rossi. O trem passou e atingiu a vítima, que caiu em um vão entre os trilhos.

Dois jovens que viram o atropelamento acionaram a Polícia Ferroviária e a Guarda Civil Municipal (GCM). O rapaz já estava morto quando a polícia chegou ao local. No entanto, o corpo e a área foram preservados até a chegada da perícia do Instituto de Criminalística (IC), que analisou o cadáver e a cena do ocorrido.

De acordo com os moradores do bairro, a vítima era conhecida como "Gaguinho" e morava em um albergue, que ficava no centro da cidade. Há suspeitas de que o rapaz seja usuário de drogas, pois próximo ao corpo foram encontrados alguns pinos de cocaína vazios. 
Como o corpo não ficou nos trilhos, as viagens dos trens da CPTM não sofreram interrupção devido ao acidente. A ocorrência só começou a ser registrada na delegacia de Poá por volta das 18 horas, após a análise dos peritos. Um laudo deve ser entregue para a Polícia Civil em até 30 dias, com informações do que foi encontrado no local e próximo ao corpo da vítima.

Em junho do ano passado, um homem, 35, morreu atropelado por um trem da CPTM também em Poá. O acidente foi na linha férrea, próximo da divisa com Ferraz de Vasconcelos. A vítima tentava cruzar os trilhos, quando foi atingida pelo veículo. O Corpo de Bombeiros foi chamado, mas quando chegou ele já estava morto.

Fonte: DAT

Leandro Dilon
De Poá


As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do Blog Diário da CPTM
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).