9 de abril de 2013

Estação Paraíso do metrô é campeã em registro de roubos

Linha registra quase o dobro de furtos da segunda e terceira colocadas, Anhangabaú e República

A estação Paraíso do metrô, que liga as linhas 1 — Azul e 2 — Verde, foi a campeã em roubos no ano passado, segundo dados da Companhia do Metropolitano de São Paulo.

Responsável por receber 40 mil pessoas por hora nos períodos de pico, a estação registrou 0,48 ocorrência de roubo por um milhão de passageiros transportados, quase o dobro da segunda e terceira colocadas, Anhangabaú e República.

O Metrô não forneceu os números absolutos de casos. Em nota, a empresa informou que o índice geral de ocorrências nas estações caiu 85% nos últimos dez anos.

A queda é resultado da implantação de ações de segurança, como a instalação de 930 câmeras em estações e 1.416 trens.

Assista ao vídeo:


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).