14 de abril de 2013

Estação Ferraz: Passarela atrapalha avanço da obra

Entrega da nova estação está prevista para 2014
O ritmo das obras da nova estação em Ferraz de Vasconcelos deve acelerar quando a passarela sobre a via férrea for substituída. A informação é do diretor de engenharia da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), José Augusto Rodrigues. A conclusão da nova estação está prevista para o final de 2014.

Rodrigues, que fez visita ao canteiro de obras no último dia 20 de fevereiro, declarou que as obras seguem em ritmo normal. Durante a visita ao canteiro onde está sendo construída a nova estação, o engenheiro da CPTM explicou que as obras não podem ser aceleradas: "Estamos na fase sequencial da construção, que não permite um ataque maior no avanço dos trabalhos, pois dependemos, agora, da substituição da passarela que liga a rua Godofredo Osório Novaes e a travessa Félix Mazzuca. Ocorre que esse trecho está justamente no local onde o projeto será alicerçado".

A construção da estação ferroviária foi iniciada em 2009, mas uma série de interrupções fez com que o prazo para a conclusão do projeto sofresse alterações. A CPTM foi multada diversas vezes pela prefeitura, o que não acelerou o andamento das obras.

A Secretaria de Comunicação (Secom) da prefeitura informou que o diálogo entre o Poder Executivo e a CPTM está a contento. Reuniões periódicas são realizadas entre as duas instituições, para que haja sintonia entre ambas em relação às obras.


Trânsito
Próximo ao local da obra da CPTM houve alteração provisória no trânsito. De acordo com a Secom, a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) solicitou à prefeitura as mudanças para fazer obras em uma adutora.

O trânsito naquela região foi desviado para a avenida Brasil, que funcionará, até o próximo dia 26, para os sentidos Poá e Guaianases. Com a alteração, o sentido poaense perdeu uma faixa de rolagem. A expectativa é de que ao término dos serviços, a avenida Brasil volte as faixas ao normal, com o trânsito sentido zona leste da capital paulista sendo feito pela avenida Diomar Novaes, que está interditada.

DAT

Curta a página do Diário no facebook

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do Blog Diário da CPTM
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).

Apartamento em Francisco Morato finaciado pela Caixa

Apartamento em Francisco Morato finaciado pela Caixa
ÚNICO DA REGIÃO ENTREGUE TOTALMENTE ACABADO, COM PISO EM TODAS AS ÁREAS ✅ ESCRITURA GRÁTIS! 💥 APARTAMENTOS LOCALIZADOS A 1,8 KM DA ESTAÇÃO BALTAZAR FIDÉLIS 💥 Se você: ✅ Trabalha registrado ✅ Possui renda familiar de R$ 2200 ou mais ✅ Possuis FGTS Não perca mais tempo, saiba que você possui um excelente potencial de financiamento e não pode deixar essa oportunidade escapar! SUA OPORTUNIDADE CHEGOU ✅ 1 Vaga ✅ Condomínio com portaria 24hs. ✅ Piscina ✅ Salão de Festas ✅ Churrasqueira ✅ Quadra ✅ Playground ✅ Plantas de 46 e 46 M². O único da região que entrega totalmente acabado e pronto para morar ***Use seu FGTS *** Financiamento Caixa Econômica Federal *** Entrega garantida pela Caixa prevista para maio de 2019. Localização Município: Francisco Morato CEP do imóvel: 07996-005 Bairro: Res São Luis VISITAS SOMENTE COM AGENDAMENTO PRÉVIO Fale com agora mesmo no telefone ou WhatsApp com: RICARDO - 11-987405205