Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

11 de abril de 2013

CPTM e Metrô de SP terão intervalos menores em 2014


O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), anunciou nesta quinta-feira (11) que os trens do Metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) terão intervalos menores em 2014. A estimativa é que o intervalo entre as composições caia de cinco para três minutos na CPTM. No Metrô, o tempo de espera cairá de 120 segundos para 85.
Questionado se as tarifas do Metrô e da CPTM serão reajustadas em junho, como o valor da passagem dos ônibus municipais, o governador disse acreditar que isso deve ocorrer na mesma data.
“Normalmente o reajuste de trem e metrô é em fevereiro, a cada 12 meses. No sentido de colaborar e evitar a alta da inflação, nós também estamos cobrindo um subsídio importante, provavelmente também será em junho”, afirmou Alckmin, após visita às obras do estádio do Corinthians, na Zona Leste de São Paulo.
Alckmin disse ainda que a adoção do Bilhete Único Mensal para os trens e Metrô está sendo estudado pela Secretaria de Transportes Metropolitanos.

Falhas

Na tarde de quarta-feira (10), um descarrilamento de trem interrompeu a circulação das composições na linha 12 - Safira (Brás-Calmon Viana). Acidente aconteceu em Poá, entre as estações Manoel Feio e Itaquaquecetuba. Ninguém ficou ferido.

No domingo (6), um princípio de incêndio no Centro de Controle de Operações (CCO) da Estação Brás da CPTM provocou a interrupção na circulação em cinco linhas e deixou uma sexta parcialmente paralisada na capital e da Grande São Paulo. As causas do incêndio serão apuradas por sindicância interna.



As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do Blog Diário da CPTM