Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

13 de abril de 2013

Chuva alaga linha 7 da CPTM e prejudica circulação dos trens

Operação Paese foi acionada para transportar passageiros. Trens circularam por uma única via férrea. Sistema já foi normalizado.

A chuva intensa que atinge a capital paulista na manhã deste sábado (13) provocou um ponto de alagamento na linha férrea da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) entre as estações Jaraguá e Perus, na Linha 7- Rubi, que vai da Luz até Jundiaí. Com isso, a circulação de trens foi alterada às 7h20.
A operação foi normalizada por volta das 9h20, segundo informou a CPTM.

Por volta das 9h10, os trens passavam por uma única via, aumentando o intervalo de circulação. Às 8h30, a operação Paese foi acionada para transportar os passageiros entre as duas estações, disponibilizando 20 ônibus. De acordo com a CPTM, as plataformas não ficaram lotadas após o problema.

Uma composição que seguia no sentido da estação Luz parou no ponto de alagamento. Quando retornava para a estação, os usuários acionaram o botão de emergência e desceram na via. Um outro trem foi acionado para transportar os passageiros até a estação. Os usuários eram orientados sobre o problema pelo serviço de som das estações e trens.

A cidade de São Paulo registrada mais um ponto de alagamento na Avenida Juntas Provisórias, no sentido Vila Prudente, perto da Rua General Lecor. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da prefeitura, o ponto de alagamento era instransitável.
G1

Curta a página do Diário no facebook

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do Blog Diário da CPTM