ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

18 de abril de 2013

Após morte, polícia defende barreiras de contenção na CPTM

Delegado defendeu a medida depois da morte de um adolescente, na última terça-feira, que caiu no vão entre trem e plataforma em SP

Da Redação, com Rádio Bandeirantes

A Polícia Civil defendeu, nesta quinta-feira, a instalação de barreiras de contenção nas plataformas de trens da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). Segundo o órgão, a ação impediria acidentes e mortes. Um garoto de 15 anos morreu, na última terça-feira, quando iria embarcar na Linha 12-Safira, na estação Brás.

O caso aconteceu por volta das 17h30, sentido Calmon Viana. Segundo o boletim de ocorrências, Leonardo Souza Silva estava pronto para embarcar, quando caiu no vão da plataforma.

O delegado José Navarro diz que investiga se a estação estava com acúmulo de passageiros e se o jovem foi empurrado por usuários que queriam entrar no trem. Porém, ele ressalta que se houvesse barreiras de impedimento no embarque, semelhantes às existentes no Metrô, o acidente teria sido evitado.

A policia aguarda as imagens solicitadas à CPTM e o resultado dos laudos da perícia para obter detalhes sobre o ocorrido. O delegado José Navarro diz que vai ouvir também familiares e amigos para saber se o garoto poderia ter sido vitima de brincadeiras.

A CPTM informou que também realiza uma investigação para obter informações sobre um possível tumulto no embarque ou imprudência do garoto. A companhia reiterou que prestou todo atendimento necessário à vítima no momento do acidente.

Em relação aos bloqueios na plataforma, a empresa diz que já estuda a viabilidade de instalação onde é necessário este tipo de barreira.

Fonte: Band



As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do Blog Diário da CPTM