28 de março de 2013

Vai de Linha 4 ao Lollapalooza?

Dicas ao público que utilizará metrô para ir ao festival de música neste fim de semana


A ViaQuatro recomenda que o público compre ou recarregue os bilhetes antecipadamente para evitar filas e agilizar o embarque na volta do show 

Para o público que utilizará metrô como meio de transporte para ir ao Festival Lollapalooza e passará pelas estações da Linha 4-Amarela, é importante observar algumas recomendações da concessionária ViaQuatro. 

Como a Estação Butantã está localizada a 1000 metros do portão 6 e aproximadamente 20 minutos a pé do local do festival no Jockey Club de São Paulo, um grande número de pessoas passará pela estação. Para evitar filas nas bilheterias e agilizar o embarque na volta do show, a recomendação é para que os usuários comprem ou recarreguem seus bilhetes com antecedência.  

Outra dica importante é para que o público fique atento ao horário de fechamento das estações de metrô, especialmente da Linha 4-Amarela. Na sexta-feira e domingo, as estações encerram a operação comercial à 0h15, e no sábado, à 1h00. Para quem vai voltar para casa utilizando o metrô, deve se programar para não perder o transporte. 

As orientações serão reforçadas com sinalização visual, com cartazes em todo o percurso do usuário, vídeos nos monitores das estações e trens e mensagens sonoras.  

Durante os três dias de evento, equipes da Linha 4-Amarela serão reforçadas para atender o público e organizar o fluxo de passageiros. A oferta de trens em circulação será dimensionada conforme a demanda de passageiros no período.

Sobre a ViaQuatro:A concessionária tem seu capital social dividido da seguinte maneira: 58% são detidos pelo Grupo CCR, 30% pela Montgomery Participações S.A., 10% pela Mitsui & Co. Ltda, 1% pela RATP Developpement S.A. e 1% pela Benito Roggio Transporte S.A. Assinou em novembro de 2006 o primeiro contratode Parceria Público-Privada com o governo do Estado de São Paulo, para operar e manter a Linha 4-Amarela do metrô. Cabe à concessionária adquirir os trens previstos no contrato (14 para a primeira fase e até 15 adicionais para a segunda), os sistemas de sinalização, centro de controle operacional e comunicação móvel.

ViaQuatro
Imprensa ViaQuatro – (11) 99840-5341
imprensa.viaquatro@viaquatro.com.br
Assessoria de Comunicação
RP1 Comunicação – (11) 5501-4655
Edvaldo Chequetti edvaldochequetti@rp1.com.br                         

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).