27 de março de 2013

Prefeituras de Mairinque e São Roque retomam as negociações do Trem Turístico em Curitiba

Representantes das prefeituras de Mairinque e São Roque estiveram em Curitiba, no último dia 15, com a finalidade de restabelecer contatos para viabilizar o trem turístico entre as duas cidades.

A prefeitura de Mairinque foi representada pela diretora do Departamento de Turismo Mariana Amgarten Cordeiro e pelo diretor do Departamento de Cultura Maurício Sérgio Dias. São Roque esteve representada pelo prefeito Daniel da Padaria, pelo Secretário de Cultura, Roque Gabriel Rodrigues e pelo Diretor de Turismo, Sandro Cobelle.

A delegação visitou duas empresas: a América Latina Logística (ALL), concessionária da malha ferroviária do percurso que liga Mairinque a São Roque e a empresa Serra Verde Express, que possivelmente controlará o serviço de trem turístico regional.

O encontro com a ALL proporcionou um reinício das relações entre a Prefeitura de Mairinque e a empresa. A reunião discutiu o acordo estabelecido previamente entre Prefeitura de São Roque e ALL, num conjunto de ações realizadas a fim de viabilizar o trem turístico nas duas cidades. Os representantes de Mairinque solicitaram alguns imóveis da ALL que estariam sem uso. “A visita a ALL foi importantíssima, pois colocou em outros patamares a relação entre Mairinque e a empresa, possibilitando, inclusive, futuras negociações”, afirmou o diretor de cultura, Maurício Sérgio Dias.

Na Serra Verde promoveram-se negociações em torno da readequação do convênio entre as cidades e a empresa que tinham pontos a rever do contrato, pois ambas as gestões tomaram posse em janeiro de 2013.

Outras possibilidades de negócios turísticos foram discutidas, como o caso de Dona Catarina, que reúne qualidades indiscutíveis no setor: “Dona Catarina é um local que, além da sua grande capacidade industrial, oferece inúmeras qualidades turísticas e elas virão ainda a colaborar muito para o desenvolvimento de Mairinque”, concluiu a diretora Mariana Amgarten Cordeiro.

Fonte: http://www.guiasaoroque.com.br/noticia/noticia.asp?id=9284


Curta nossa página no facebook

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do Blog Diário da CPTM
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).