ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

27 de março de 2013

Metrô implanta operação especial durante o feriado da Semana Santa

A partir da próxima quinta-feira, dia 28, o Metrô implantará estratégia especial de operação para facilitar a viagem de quem deixar a cidade durante o feriado prolongado da Semana Santa.

Na Linha 1-Azul (Jabaquara - Tucuruvi), principal via de acesso aos terminais rodoviários Jabaquara e Tietê, haverá reforço na oferta de viagens. Nas demais linhas, a frota de trens em circulação não sofrerá alterações.
Já na sexta-feira, dia 29, feriado da "Paixão de Cristo", a frota de trens em operação em todas as linhas metroviárias será equivalente à que circulará também no final de semana.

Circulação de trens será antecipada

Na segunda-feira, dia 1º, para atender aos que retornam do feriado prolongado, a circulação dos trens será antecipada para as 4 horas da manhã nas linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha, por onde desembarcam os usuários que chegam pelos terminais rodoviários Tietê, Jabaquara e Barra Funda.

A Linha 4-Amarela também antecipa o horário de abertura das estações. Na Linha 5-Lilás, a operação terá início no horário habitual, ou seja, a partir das 4h40.

Festival de música no Jockey Club

Na sexta (29) e no domingo (31), a ViaQuatro (que opera a Linha 4-Amarela) estenderá o horário da operação até 0h15 para atender o público do festival de música que acontecerá no Jockey Club, zona oeste de São Paulo.

O Metrô e a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) vão garantir as transferências para os usuários que embarcarem na Linha 4. Para agilizar o embarque na volta do festival, a concessionária ViaQuatro recomenda ao público a compra ou recarga antecipada de bilhete. No sábado, dia 30, a operação dos trens e do metrô é normal até  1h da madrugada.

Por conta das obras de modernização, os trens da CPTM não vão circular na Linha 9-Esmeralda,  entre as estações Pinheiros e Morumbi, na sexta-feira, dia 29, e no domingo, dia 31. Os usuários da Linha 9 serão atendidos por ônibus gratuitos do PAESE (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência) entre as estações Pinheiros e Morumbi.

Secretaria dos Transportes Metropolitanos


Curta nossa página no facebook