Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

1 de novembro de 2012

Usuário ganha uma hora de integração


Passageiros poderão fazer transferência gratuita das 11h às 16h entre as estações Itaquera e Tatuapé

A partir de segunda-feira, a integração gratuita entre as estações Corinthians-Itaquera e Tatuapé, da Linha 3- Vermelha do Metrô, para as linhas 11-Coral e 12-Safira, da CPTM (e vice-versa) vai ter o horário estendido por mais uma hora nos dias úteis.

O anúncio foi feito em uma inspeção do governador Geraldo Alckmin à Estação Domingos de Morais da Linha 8-Diamante da CPTM (Júlio Prestes-Itapevi). “A integração livre já tem 20 mil pessoas por dia utilizando. Ela estava das 11h às 15h. Estamos  ampliando, a partir de segunda-feira, das 11h às 16h” disse o governador. “No final de semana vai das 15h de sábado até a madrugada de domingo.”

LINHA 6-LARANJA  /O secretário estadual de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, que acompanhou o governador, também informou que edital de licitação para a futura Linha 6-Laranja do Metrô (São Joaquim-Brasilândia) deve ser lançado em dezembro e as obras podem começar no segundo semestre de 2013. A conclusão da nova linha está prevista para 2019.

O governo também afirmou que vai reformar a Estação Domingos de Morais, da Linha 8 da CPTM. A obra, com custo de R$ 10 milhões, terá como resultado a ampliação da estação e construção de elevadores e plataformas suspensas para cadeirantes.

A funcionária pública Mônica Rinaldo, de 45 anos, que mora em uma casa em frente à estação aproveitou para relatar a Fernandes problemas que os moradores enfrentam com a CPTM. “Falta sinalização no solo para pedestres chegarem à estação.” O secretário garantiu que vai encaminhar as reclamações ao setor responsável.

Rede Bom dia

FILIPE SANSONE
filipe.sansone@diariosp.com.br