Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

27 de novembro de 2012

Trem turístico de Natal fará a viagem no próximo dia 9


A viagem do Trem Turístico de Natal, que deveria ser realizada anteontem (25), foi transferida para o próximo dia 9. A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) não liberou a circulação da composição no último final de semana, justificando que a solicitação feita pela Associação Nacional de Preservação Ferroviária (ANPF), entidade que organiza o evento, não foi emitida no tempo adequado e ainda se encontra pendente.

Um total de 127 passageiros confirmaram a participação no evento. Nove serão ressarcidos, já que não poderão ir ao encontro na nova data. Eles reembolsarão os R$ 72,00 pagos pela passagem.

De acordo com Fábio Barbosa, integrante da (ANPF), “todos os procedimentos já foram realizados para que a mesma situação não seja repetida”. “Tivemos problemas técnicos. A MRS Logística, concessionária também responsável por conceder a nossa liberação enfrentou dificuldades operacionais e nós tivemos que entrar em contato com os passageiros de última hora, mas no dia 9 vamos promover o evento com sucesso e a MRS prometeu colaborar”, disse Barbosa.

O passeio integra a programação do 385º aniversário de Sabaúna, comemorado ontem. No trem haverá degustação de doces e bebidas preparados com cambuci.

Os passageiros têm o auxílio de monitores durante a viagem e, chegando a Sabaúna, ainda poderão conferir a Praça de Arte e a exposição do Grupo Frontispício. O trem sai da Estação Luz, em São Paulo, e segue até o Distrito. Com a remarcação, as passagens ainda podem ser adquiridas pelo telefone 4761-9335 ou na Estação Ferroviária do Distrito (Rua do Expedicionário, 88, Centro). (Débora Barros)

O Diário de Mogi