Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

7 de novembro de 2012

Técnicos terminam segundo dia de remoção de trem acidentado


O trabalho de remoção do trem que decarrilou na Serra da Mantiqueira, matando três e ferindo 41 no último fim de semana, continuou nesta quarta-feira (7) na Estrada de Ferro de Campos do Jordão (EFCJ). Não há previsão para o trabalho ser concluído.

Técnicos da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e funcionários da empresa tentam recolocar a automotriz no trilho para levá-la para Pindamonhangaba. Um vagão de manutenção está auxiliando na retirada do trem em Santo Antônio do Pinhal.

O trabalho desta quarta-feira foi feito por quatro engenheiros acompanhados por uma equipe de 10 homens entre 9h e 17h30.

 Ao final, o bonde - que pesa 30 toneladas - foi coberto com uma lona. A expectativa é concluir o serviço até sexta-feira (9).

Os técnicos conseguiram finalizar o calçamento do bondinho na porção traseira para erguê-lo posteriormente. O mesmo processo será feito com o eixo dianteiro do veículo.

O roteiro turístico feito pelos trens, entre Pinda e Campos do Jordão, permanece fechado por 30 dias desde o último domingo (4). O período é o prazo mínimo estipulado para investigação que vai apurar as causas do acidente.

Acidente
O bondinho turístico que descarrilou por volta das 18h20 do último sábado (3) na altura do quilômetro 26, sentido Pindamonhangaba, batendo contra um barranco.
Unidades do Corpo de Bombeiros do Vale do Paraíba foram mobilizadas para resgatar as vítimas do acidente. Foram 25 viaturas entre veículos dos bombeiros e da polícia, além de 11 ambulâncias. O local era de difícil acesso.

Foram três vítimas fatais, todas mulheres - sendo uma grávida. Os demais feridos foram levados para o Hospital Regional e Pronto Socorro, ambos em Taubaté, além de unidades médicas em Campos do Jordão e Pindamonhangaba. Dois continuam internados em Taubaté.

Vanguarda TV