Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

4 de novembro de 2012

Siemens destacara novo trem regional na NT 2012


Atenta às necessidades globais de infraestrutura, a Siemens apresenta na NT 2012 o Desiro ML (Main Line), o mais novo integrante de sua já consagrada família Desiro, concebida para o transporte de passageiros em médias e longas distâncias. Com avançada tecnologia, destaca-se a alta flexibilidade operacional, confiabilidade e reduzido custo total de ciclo de vida.

Atingindo velocidades entre 160 km/h e 200 km/h, dependendo da configuração e da necessidade, seu sistema tração avançada permite fazer isso com potência tratora de apenas 2.600 kW, o que garante elevado desempenho com máxima economia. O Desiro ML é projetado para promover uma viagem rápida e confortável, com todos os passageiros sentados. O sistema de tração pode ser do tipo elétrico ou diesel-elétrico, sendo que o primeiro pode captar energia em redes aéreas de 15 kV e 25 kV em corrente alternada, ou 3 kV e 1,5 kV em corrente contínua.

A empresa também apresentará os controladores TCM 100 e ACM 100, uma animação 3D sobre o seu portfólio para o segmento metroferroviário contendo descrições dos sistemas, características técnicas e de operação, áreas de aplicação e referências ao redor do mundo, além de mostrar uma maquete do trem da Série 3000 da CPTM, para a qual presta bem sucedida manutenção há mais de 10 anos.

Sobre o 1º Congresso Metroferroviário Brasileiro: O Congresso é promovido pelas principais entidades do setor: Associação Brasileira da Indústria Ferroviária (Abifer), Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô (AEAMESP), Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos), Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários (ANTF) e Sindicato Interestadual da Indústria de Materiais e Equipamentos Ferroviários e Rodoviários (Simefre) e organizado pela CK Eventos.

Sobre a Feira Negócios nos Trilhos (NT 2012): Realizada pela UBM Brazil, a 15ª edição da Feira Negócios nos Trilhos obteve um crescimento de 8% neste ano, com 100% da área disponível para exposição comercializada. A edição 2012 deve receber mais de 7.500 visitantes e cerca de 180 expositores. Considerado o maior encontro do setor de transporte metroferroviário da América Latina, a Feira Negócios nos Trilhos, que faz parte do portfólio de eventos de transportes da UBM Brazil - é conhecida por reunir as principais empresas da cadeia produtiva, operadoras de carga e passageiros, fornecedores do Brasil e exterior e principalmente, por ser palco de lançamentos das grandes novidades desenvolvidas pelo setor metroferroviário.

Sobre a UBM Brazil: No Brasil desde 1994, sendo a primeira multinacional a entrar no mercado brasileiro de Feiras, a UBM Brazil é uma das 50 subsidiárias da UBM Internacional, empresa líder global em mídia de negócios com sede em Londres. Nos mais de 30 países onde atua, a UBM constrói relacionamentos duradouros e oferece eventos que alavancam e fomentam o desenvolvimento da indústria local em âmbito global.

Serviço:

15ª Feira Negócios nos Trilhos (NT 2012)

Data: 06 a 08 de novembro de 2012

Horário Exposição: 13 horas às 20 horas

Data: 6 de novembro das 13h45às 17h30

Data: 7 e 8 de novembro das 9h00 às 17h00

Local: Pavilhão Vermelho - Expo Center Norte

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 - São Paulo – SP

Obs: Proibida entrada de menores de 18 anos, mesmo que acompanhados. Mais informações sobre a 15ª Feira Negócios nos Trilhos e o Congresso poderão ser obtidas acessando: www.ntexpo.com.br

http://www.segs.com.br