Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

11 de novembro de 2012

Onda de assaltos assusta usuários da Linha 7 da CPTM

Uma onda de assaltos está assustando quem utiliza os trens da Extensão da Linha 7-Rubi da CPTM, além de usuários até um maquinista foi assaltando enquanto conduzia um trem, o condutor foi obrigado a  parar o trem para que o ladrão pudesse fugir

Um usuário foi assaltado e conta como foi:

 -Ontem 10/11/2012, peguei o trem da CPTM em Campo Limpo Paulista por volta das 20:40hs, entrei na última porta e no último vagão sentido Jundiaí para Francisco Morato, entrou comigo um rapaz magro, moreno, alto, cabelos raspados do lado, um "tucho" de cabelo só em cima, tatuagem na perna direita, estava de bermuda, blusa, tênis vermelho, ele não pegou o trem na estação de Campo Limpo, ele provavelmente trocou de vagão, por ter entrado junto comigo, só pode ter sido isso, pois não lembro de ter visto ele na plataforma, ele sentou do meu lado no vagão, na minha frente estava um motorista de ônibus, e duas mulheres do lado, estavamos sentados perto da porta, chegando em Botujuru, o trem parou abriu as portas, este rapaz, levantou-se, olhou para fora na plataforma, e voltou, tirou uma arma calibre 22, apontou para o motorista sentado na minha frente, roubou o celular deste motorista, em seguida apontou para mim a arma e levou meu celular tb, e em seguida saiu do trem, só num levou a bolsa da mulher pois se não ia dar muito na cara, o vagão estava lotado, o cara tem sangue frio para agir no horário que agiu e com o vagão lotado, segundo informações de alguns passageiros, este mesmo rapaz havia roubado tb as 15:00hs, eu e o outro rapaz, (motorista de ônibus) abrimos uma queixa em Francisco Morato, e lá recebemos a informação que um maquinista tb havia sido assaltado uns dias atrás, o rapaz rendeu o maquinista até um certo trecho entre Botujuru e Francisco Morato, roubou o maquinista e fez o mesmo parar o trem para que ele pudesse fugir...

Ele também faz um desabafo:

Bom estou postando isso para que as pessoas que utilizam dos trens tomem cuidado, e para que compartilhem esta informação, pois o que esta acontecendo em nosso Estado é uma pouca vergonha, meu celular num valia nada, era uma "bostinha" de nada, antes meu celular do que minha vida, o pior é que este cidadão esta armado, isso é perigoso, compartilhem esta informação, por favor....


Entramos em contato com a CPTM e até o fechamente desta matéria não tivemos retorno.