ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

24 de novembro de 2012

Obras de modernização alteram operação no fim de semana


Neste final de semana, dias 24 e 25, a CPTM prosseguirá com as obras de modernização de suas linhas. Por conta das intervenções, haverá impacto nos intervalos praticados. Confira a programação:

Linha 8-Diamante [Júlio Prestes - Itapevi]: no sábado, a partir das 20h até o fim da operação comercial, haverá substituição de equipamento de via no trecho entre as estações Domingos de Moraes e Osasco. Por esse motivo, os trens da Linha 9 retornarão da estação Presidente Altino.

Linha 9-Esmeralda [Grajaú - Osasco]: no sábado, das 20h até o fim da operação comercial, serão instalados equipamentos de sistema de alimentação elétrica dos trens e substituídos equipamentos de via entre Ceasa e Villa Lobos-Jaguaré.

Cabe lembrar que no domingo, devido ao Grande Prêmio Brasil de Formula 1, a circulação será feita com intervalos menores, entre as estações Pinheiros e Grajaú.

Linha 12-Safira [Brás - Calmon Viana]: das 20h de sábado até as 6h de domingo, haverá intervenções no sistema de energia no trecho entre São Miguel Paulista e Jardim Helena.

No domingo, das 19h até a meia-noite, os trens não circularão entre Tatuapé e Brás, devido implantação de equipamentos do sistema de alimentação elétrica dos trens. Para chegar até a estação Brás os usuários deverão fazer a transferência para os trens da Linha 11-Coral, no Tatuapé.

Informação aos Usuários

Para orientar o usuário sobre essas mudanças temporárias, a CPTM vem divulgando as intervenções por meio de AP [avisos sonoros] emitidos nos trens e cartazes fixados nas estações, além das redes sociais da Companhia. Empregados da operação também poderão auxiliar na orientação ao público.

Desafio: a CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros aos finais de semana, feriados e madrugadas. Na eventualidade de dúvidas ou de informações complementares, a CPTM coloca à disposição a Central de Atendimento ao Usuário, no telefone 0800 0550121.

CPTM