Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

3 de novembro de 2012

Jundiapeba terá conexão trem/ônibus

Modernização no sistema interrompe circulação entre Mogi e Suzano / Foto Arquivo

Hoje (3), das 20 horas até o fim da operação comercial - 1 hora da madrugada, os trens não circularão entre as estações Jundiapeba e Suzano, que integram a Linha 11 Coral (Guaianazes – Estudantes). Para fazer a conexão entre as duas estações, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) disponibilizará ônibus gratuitos para os usuários.

A alteração na circulação dos trens acontece em função das obras de modernização da infraestrutura das linhas da CPTM, que aproveitou o feriado de Finados para intensificar os trabalhos. As obras prosseguem até amanhã, quando haverá intervenções de grande porte em diferentes linhas, o que impactará os intervalos entre os trens.

Para orientar o usuário sobre essas mudanças temporárias, a CPTM vem divulgando as intervenções por meio de avisos sonoros emitidos nos trens e cartazes fixados nas estações, além das redes sociais da Companhia.

Ontem, as obras nos sistemas de via e de energia de alimentação, feitas entre as estações Guaianazes e Estudantes, das 4 às 15 horas, prejudicou parcialmente o usuário dessa linha, já que os trens circularam com intervalos de 20 minutos entre uma saída e outra, embora a divulgação inicial indicasse para a supressão das viagens.

Integração

A partir desta segunda-feira, passageiros do sistema metroferroviário poderão fazer a integração gratuita nas estações Corinthians-Itaquera e Tatuapé da linha 3 do Metrô para as linhas 11 e 12 da CPTM, e vice-versa, das 11h às 16h e das 21h até meia-noite. Antes, a integração gratuita era das 11h às 15h, no primeiro horário.
O benefício vale de segunda a sexta-feira. Aos sábados, a integração será gratuita nestas duas estações a partir das 15h. Aos domingos e feriados, a medida valerá durante todo o dia.

O Diário de Mogi