ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

6 de novembro de 2012

Integração com Linha 3 do Metrô já está valendo


Entrou em vigor ontem a nova integração gratuita nas estações Corinthians-Itaquera e Tatuapé da Linha 3 do Metrô com as linhas 11 e 12 da Companhia Paulistas de Trens Metropolitanos (CPTM), que cortam a região do Alto Tietê.

A partir de agora, os usuários poderão fazer a integração gratuita nas duas estações de metrô para as linhas 11 e 12 da CPTM, e vice-versa, das 11h às 16h e das 21h até meia-noite. Antes, a integração gratuita era das 11h às 15h.

Quem estiver nas linhas 11 e 12 da CPTM poderá fazer a integração sem pagar nova passagem nos dias úteis, das 11 às 16 horas e após as 21 horas. Aos sábados, a gratuidade vale a partir das 15 horas e aos domingos e feriados, as catracas serão livres durante todo o dia.
Atualmente, só era possível fazer a baldeação grátis nas estações Brás, da linha 3 - Vermelha e Luz, da linha 1 - Azul. A iniciativa do Estado foi anunciada em outubro pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB.

A CPTM informou que não é possível saber quantos passageiros do Alto Tietê serão beneficiados e que não há estudos para incorporar a medida nos horários de pico, uma vez que usuários de todas as estações que tem a medida válida serão beneficiados.


DAT