ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

12 de novembro de 2012

Falha em motor provoca incêndio em trem da CPTM

Composição da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) pegou fogo na tarde de ontem devido a falha no motor. O acidente ocorreu quando o trem passava pela estação Ribeirão Pires, da Linha 10-Turquesa.

O incêndio foi rapidamente contido pelo Corpo de Bombeiros. Segundo funcionários da estação ninguém ficou ferido.

Por conta do acidente, maquinista e usuários desembarcaram com a ajuda de funcionários. A estação ficou aproximadamente 40 minutos sem funcionamento para remoção do trem e contenção do fogo, o que provocou lotação nas plataformas. Durante esse período, o deslocamento era feito por ônibus colocados pela companhia.

Aos poucos, o serviço foi normalizado. As viagens com destino a Rio Grande da Serra e Brás, na Capital, passaram a ser feitas por apenas um trilho, causando lentidão no sistema.

De acordo com a CPTM, as composições voltaram a circular regularmente na noite de ontem. A previsão é de que hoje o sistema esteja normal.

Os responsáveis pelo tráfego dos trens não informaram a causa da falha no motor, mas garantiram que os veículos da empresa passam frequentemente por manutenção rigorosa.


Andressa Dantas
Especial para o Diário
Diário do Grande ABC