Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

10 de novembro de 2012

Estações do Metrô ficam fechadas no domingo para testes do novo sistema (CBTC)


O Metrô de São Paulo dará continuidade, no próximo domingo, aos testes do sistema Controle de Trens Baseado em Comunicação (CBTC) na Linha 2- Verde (Vila Prudente-Vila Madalena).

Para a execução dos testes, as estações Vila Madalena, Sumaré, Clínicas, Consolação, Trianon-MASP e Brigadeiro ficarão fechadas ao público das 4h40 às 10h. Neste intervalo de tempo, os usuários serão atendidos gratuitamente por ônibus do sistema Paese, que circularão ininterruptamente até as 10h entre as estações Vila Madalena e Paraíso, dando cobertura ao trecho interrompido.

A Estação Paraíso funcionará durante todo o domingo normalmente, desde o início da operação comercial, às 4h40, para os usuários que quiserem embarcar nos trens da Linha 1- Azul e da Linha 2-Verde, destino Vila Prudente. Até as 10h da manhã no domingo, a transferência para a Linha 4- Amarela somente será realizada nas estações República, na Linha 3- Vermelha (Corinthians/Itaquera-Palmeiras/Barra Funda) e Luz, na Linha 1- Azul (Jabaquara-Tucuruvi), pois a Estação Consolação, da Linha 2-Verde, estará fechada nesse período.

Considerado o sistema de controle de trens mais moderno do mundo, o CBTC opera linhas de metrôs nas cidades de Nova York, Londres e Paris, entre outras. Segundo o governo de São Paulo, quando o sistema estiver funcionando plenamente, o intervalo entre um trem e outro será reduzido e a capacidade de transporte ampliada em cerca de 20%


Terra