Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

5 de novembro de 2012

Estação Suzano: Trilho da via férrea começa a ser retirado

Jorge Moraes

As obras para a construção da nova estação de passageiros da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) na área central de Suzano ganharam novas etapas nos últimos dias. A reportagem do Diário do Alto Tietê verificou que foi iniciada a remoção dos trilhos da via férrea, no sentido Poá, em uma extensão de pouco mais de 500 metros. Teve início ainda as escavações (provavelmente para as fundações da nova estrutura) na parte do terreno que até algumas semanas atrás estava ocupado com imóveis que foram desapropriados e demolidos.

Apesar de a obra estar avançando com um pouco mais de rapidez nos últimos meses, a assessoria de Imprensa da companhia de trens parece estar encontrando dificuldades para informar os detalhes das novas etapas da construção.

Especificamente sobre a remoção dos trilhos e execução de novos serviços no sentido Suzano-Poá da via férrea, a reportagem solicitou informações a CPTM na última quinta-feira. No final da tarde do dia 1º de novembro, a assessoria da CPTM disse que precisava de mais tempo para responder aos questionamentos. Ontem, por volta das 16h20, a reportagem acionou novamente a assessoria, que pediu um pouco mais de tempo para enviar as informações, o que não ocorreu até o fechamento da edição.

No mês passado a CPTM revelou que das 40 desapropriações necessárias para a execução da obra, 37 já tinham sido concluídas com o apoio da Justiça de Suzano. Espera-se que ao final do processo de retirada, a CPTM e a empreiteira Mendes Junior acelerem a implantação da nova estação que beneficiará cerca de 40 mil usuários por dia. A previsão de entrega da estrutura é para o primeiro semestre de 2014 e o investimento na obra deverá ultrapassar mais de R$ 42 milhões.

DAT