Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

21 de novembro de 2012

Descarga elétrica mata homem que tentava furtar cabos na linha do trem


Um homem, de 35 anos, identificado apenas como Marco Aurélio, morreu eletrocutado ao encostar na rede aérea de energia elétrica da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), nesta quarta-feira (21). O acidente ocorreu entre as estações de Suzano e Jundiapeba, no sentido Guaianazes, da linha Coral (Luz - Estudantes), por volta das 12h40.
Segundo a polícia, o rapaz estava tentado furtar cabos da rede de energia, no trecho da linha férrea que corta o bairro do Jardim Natal, em Suzano. Ele estava com um comparsa que fugiu do local na hora do acidente.
De acordo com um funcionário da CPTM que estava no local e não quis se identificar, foi um maquinista que passava pelo trecho, logo após o rapaz ter levado o forte choque, que avistou o corpo ainda pendurado em uma estrutura de sustentação dos cabos de energia. O operador de trens avisou a central e, em seguida, a linha 1 (sentido Guaianazes) foi desligada.
Por conta disso, um desvio foi montado e os trens, que circulam nos dois sentidos, passaram a compartilhar os mesmos trilhos. O funcionário informou ainda que não houve interrupção no sistema, mas os trens estavam circulando com intervalos de 15 minutos. 
A companheira da vítima esteve no local do acidente. Ela disse que o marido costumava furtar cabos de energia na linha do trem há algum tempo. "Ele fazia isso sempre. Hoje, antes de sair, ele me avisou que estava indo furtar cabos", disse Carolina Fabricio, de 23 anos. O homem morava, com a companheira, a poucos metros do local do acidente, no bairro Jardim Belém, em Suzano.