Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

7 de novembro de 2012

Concurso escolhe pintura para monotrilho da Zona Leste de SP


Proposta do artista plástico JP Ferreira recebeu mais votos.
Primeiro trecho da linha deve ser entregue em 2013.

Um concurso elegeu a pintura dos trens do monotrilho da futura Linha 15-Prata, que circulará pela Zona Leste de São Paulo. O modelo em tamanho real do carro foi apresentado nesta terça-feira (6) na feira “Negócios nos Trilhos”, no Expo Center Norte, na Zona Norte da capital paulista.

A pintura foi a vencedora de um concurso promovido pelo Metrô que reuniu mais de 2 mil artistas. A arte “Multi Color SP”, do artista plástico JP Ferreira, concorreu com outras 19 na fase final da votação. Foram mais de 128 mil acessos e 70 mil votos.

Segundo o Metrô, a proposta artística de JP Ferreira será aplicada em dois carros de cada um dos 54 trens desta linha. A Linha 15-Prata terá mais 25 km de extensão e 17 estações. O primeiro trecho do monotrilho, entre a Vila Prudente e o bairro do Oratório, deve ser entregue em 2013.

G1