Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

22 de outubro de 2012

Metrô apresenta proposta ao sindicato da categoria

Visando acordo, o Metrô apresentou ao Sindicato dos Metroviários, proposta que abrange os itens PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados) e Jornada/Intrajornada de Trabalho.

No caso da PLR, o Metrô propõe a antecipação do pagamento de 30 de abril para 28 de fevereiro de 2013. Também fica assegurado o pagamento mínimo de R$ 4.140,63, de acordo com o resultado geral do programa, valor que pode representar até cinco vezes o salário nominal, dependendo da faixa salarial.

Em relação à jornada e intrajornada de trabalho, a proposta do Metrô busca a padronização das escalas de trabalho, respeitando as jornadas vigentes de, no máximo, 36 e 40 horas. Foram mantidos os 30 minutos em intervalos remunerados para refeições e descanso, conforme acordo coletivo vigente.

Do Portal do Governo do Estado