Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

17 de outubro de 2012

Início do horário de verão aumenta em uma hora operação do Metrô e CPTM

No sábado, data em que relógios serão adiantados, transportes circulam até mais tarde

Com o início do horário de verão, adotado todos os anos por decreto federal, a partir do próximo sábado (20), a rede metroferroviária (Metrô e CPTM) e as linhas de ônibus metropolitanos gerenciadas pela EMTU/SP se preparam para operarem uma hora a mais.

Como os relógios serão adiantados às 24h de sábado, a circulação de trens do Metrô, da Linha 4-Amarela e da CPTM será feita normalmente até as 2h da manhã de domingo (21), o equivalente à 1h do horário antigo, quando habitualmente se encerra a operação comercial das duas empresas.

Os relógios das estações do sistema metroferroviário somente serão alterados após o encerramento do expediente. A circulação dos trens será retomada no domingo, às 4h na CPTM e às 4h40 no Metrô, já no novo horário.

EMTU/SP

Devido ao início do horário de verão, de sábado para domingo, as linhas de ônibus metropolitanos, que normalmente funcionam até a 1h, irão operar até as 2h do novo horário. No domingo as linhas cumprirão a tabela horária normal.

R7