Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

18 de outubro de 2012

Horário de verão começa domingo, com trens até as 2h


O horário de verão, que começa à meia-noite de sábado, vai alterar o serviço de transporte na capital. A circulação no Metrô e na Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) será feita normalmente até as 2h de domingo, o equivalente à 1h do horário antigo, quando habitualmente se encerra a operação comercial.

Os relógios das estações do sistema metroferroviário somente serão alterados após o encerramento do expediente. A circulação dos trens será retomada no domingo às 4h na CPTM e às 4h40 no Metrô.

Onze Estados e o Distrito Federal participarão do horário de verão desta vez. Além das Regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, o Tocantins também terá de adiantar os relógios em uma hora no período, enquanto a Bahia - que adotou o novo horário no fim do ano passado - deixa de participar agora. A expectativa de economia é de R$ 280 milhões.

Estatão