ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

23 de outubro de 2012

Abertura da estação provisória da CPTM segue sem data definida


Obra: Mudança acontecerá nos próximos meses, diz CPTM

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) chegou a informar algumas vezes nos últimos meses que a estação de trem provisória seria instalada em Suzano até o final desse ano. Dessa forma a estrutura velha de embarque e desembarque seria desativada para dar espaço a nova estação, cujas obras já estão em andamento. Mas, de acordo com as últimas informações transmitidas pela companhia de trens, a desativação da estrutura antiga poderá ocorrer somente nos "próximos meses".

Essa informação foi transmitida após questionamento do DAT sobre a alteração de plataforma para embarque dos passageiros que seguem no sentido São Paulo (Bras). "A CPTM informa que a transferência da plataforma 1 para a 3 no último domingo faz parte do processo de evolução das obras da nova edificação e visa a demolição da via 1 para a construção da plataforma central da nova estação", explicou em nota.

Esta alteração será mantida até entrada em operação da estação provisória e desativação da estação existente, prevista para ocorrer nos próximos meses, conforme destacou a assessoria da CPTM. Funcionários da estação também não têm informações precisas sobre a data em que o embarque de passageiros será transferido para a nova área de acesso às plataformas (e bilheterias) construída ao lado da passarela de pedestres que será demolida, provavelmente em 2013. (B.S.)

DAT