ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

12 de julho de 2012

Metrô faz esquema especial no sábado para Marcha para Jesus


No próximo sábado, dia 14, o Metrô implantará estratégia especial de operação durante mais uma edição do evento “Marcha para Jesus”. A frota de trens em circulação será semelhante a que opera num sábado típico, porém, haverá reforço no número de composições extras das 7 horas da manhã até o final do evento.

Ao todo, 13 trens ficarão posicionados em pontos estratégicos das linhas 1-Azul (Jabaquara – Tucuruvi), 2-Verde (Vila Prudente – Vila Madalena) e 3-Vermelha (Corinthians/Itaquera – Palmeiras/Barra Funda), prontos para circular, sempre que houver necessidade operacional, como, por exemplo, aumento de demanda em determinados trechos das linhas.

Além de reforçar a frota, o Metrô também aumentará o quadro de empregados e de seguranças nas estações mais próximas ao local do evento (Tiradentes, Carandiru e Santana). Nessas estações será montado um esquema de direcionamento de fluxo para facilitar o embarque e o desembarque dos usuários. Outra estratégia será a emissão de mensagem sonora específica para orientar os participantes da Marcha.

Para uma viagem mais segura e tranquila, o Metrô faz algumas recomendações simples. Para não ter que "encarar" filas de última hora, a dica é a compra antecipada das passagens. Para evitar riscos desnecessários durante a viagem, o ideal é que os usuários não formem aglomerações na região das plataformas e mezaninos das estações. Ao chegar à estação de destino, o usuário deve desembarcar tranquilamente, respeitando a sinalização e seguindo as orientações dos empregados

Metrô

Curta nossa página no facebook