Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

4 de julho de 2012

Metrô e CPTM frustram torcedores de Corinthians e Palmeiras e estações fecharão à 0h

Linhas do Metrô e da CPTM farão o horário comum nesta quarta e quinta-feira

Os torcedores que forem utilizar o transporte público para acompanhar as decisões da Libertadores e Copa do Brasil, nesta quarta e quinta-feira (5), respectivamente, terão um grande problema. Isso porque o Metrô e a CPTM, ao contrário do esperado, não irão estender seus horários de funcionamento devido a realização dos dois grandes eventos e suas estações estarão fechadas à 0h, frustrando assim os aficcionados que estarão presente no estádio do Pacaembu, para ver Corinthians e Boca Juniors, e na Arena de Barueri, para Palmeiras e Coritiba.  

Em contato com a Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) fomos informados pelo funcionário Antenor o sistema de operação do transporte sob trilhos seguirá sua programação normal durante toda a semana, abrindo assim às 4h e fechando 0h.

E o mesmo ocorreu com a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, que além de seguir o cronograma diaário, ainda tem algumas de suas linhas em processo de manutenção preventiva, segundo informações passadas pela funcionária Yara em contato telefônico com nossa reportagem.

Vale lembrar que, para se ter acesso ao estádio do Pacaembu, boa parte dos torcedores usam as linhas Verde, Amarela e Vermelha do Metrô, descendo nas estações Clínicas, Paulista, Consolação e Marechal Deodoro.

Já para Barueri, a situação se complica ainda mais, pois a estação que fica mais próxima do estádio é Jardim Belval, que faz parte da Linha 8 – Diamante da CPTM, e ao chegar no local, o torcedor ainda precisa andar cerca de 2 km até o local do jogo.

Ou seja, o torcedor comum que utiliza do transporte público para assistir seu time do coração, além de pagar muito caro pelo ingresso, terá que se desdobrar para voltar para casa depois da partida.

Virgula

Curta nossa página no facebook