Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

26 de julho de 2012

Governo do Estado entrega 2 novos trens para a Linha 8-Diamante

As novas composições juntam-se às outras 72 já entregues para a renovação da frota

O Governo do Estado entregou, nesta quinta-feira, 26, mais dois novos trens para operação na Linha 8-Diamante [Júlio Prestes-Itapevi], da CPTM. Fabricados pela CAF, na unidade em Hortolândia/SP, os trens contam com oito carros cada e são equipados com tecnologia de ponta, com ar-condicionado, sistemas de informação audiovisual [monitores de vídeo e displays] e de sinalização de abertura e fechamento de portas. Além disso, contam com monitoramento feito por meio de câmeras.

O maior diferencial em relação aos trens recém-adquiridos é o salão contínuo de passageiros [passagem livre entre os carros]. Com 170 metros de comprimento, a parte externa do trem segue o padrão adotado pela CPTM no processo de modernização da frota e conta com design arrojado, layout moderno e funcional no seu interior. As composições são acessíveis para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida e contam também com dispositivos para orientar usuários com deficiência auditiva [mapa dinâmico] e visual [áudio].

Modernização da Frota: desde 2006, já foram adquiridos 105 trens. Com a entrega desses dois trens, o número de novas composições em operação chega a 74. Os 31 trens restantes serão entregues gradativamente até 2013. Em continuidade ao Programa de Modernização da Frota a CPTM iniciou o processo licitatório para a aquisição de mais 65 trens de oito carros.

Fotos da primeira entrega do 8000

Curta nossa pagina no facebook