Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

12 de julho de 2012

CPTM não cumpre prazo e atrasa comando de cancelas

CPTM não cumpriu prazo da Secretaria de Transportes Metropolitanos e segue sem assumir cancelas em Mogi / Foto Gustavo Rejani  

Após mais de cinco meses do prazo estipulado pela Secretaria de Transportes Metropolitanos do Governo do Estado, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) ainda não assumiu todas as cancelas da linha férrea em Mogi. As passagens de nível da Vila Industrial e Braz Cubas continuam sendo operadas por guardas municipais e sem previsão para troca de comando.

A decisão envolvendo a CPTM foi anunciada pelo secretário Jurandir Fernandes, depois do acidente envolvendo o Volkswagen Fox, DXE 5076, que completou um ano no último dia 9 de julho. O veículo ultrapassou a cancela da Avenida Valentina Mello Freire, em Braz Cubas, e acabou atingido por uma composição.

Os amigos Genário Pereira Pachu e André Luiz Tavares estavam no carro. Os dois foram socorridos e encaminhados ao Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo. À época, a família não autorizou a divulgação do estado de saúde deles. Procurada nesta semana, a Secretaria de Estado da Saúde disse que, por conta do sigilo médico, não pode divulgar detalhes do caso. (Lucas Meloni)

O Diário de Mogi


Curta nossa página no facebook