ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

30 de julho de 2012

Ações de Segurança da CPTM


Ações de Segurança da CPTM seguem com foco em padrões de excelência na prestação de serviço em 2012

Para garantir e ampliar a segurança nos trens, estações, pátios e linhas, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) promove uma série de ações preventivas e repressivas.

Uniformizados ou não, integrantes do Corpo de Segurança Operacional da empresa circulam no sistema, que atravessa 22 municípios da Grande São Paulo.

Um contingente de aproximadamente 1,3 mil homens (próprios e terceirizados), um moderno sistema de monitoramento de imagens e estreita parceria com órgãos de Segurança Pública do Estado (Polícias Civil e Militar) trabalham pela ampliação da sensação de segurança dos usuários, empregados, proteção dos bens patrimoniais e garantia da continuidade na prestação de serviços de transporte sobre trilhos. Ações complementares visam à inibição dos atos de vandalismo, da presença de vendedores ambulantes, pedintes, da pregação religiosa e outros comportamentos indesejáveis, como sentar no chão das composições, ouvir músicas em volume que incomode os demais usuários, colocar os pés sobre os bancos, entre outros.

Os usuários também podem colaborar denunciando as irregularidades por intermédio de mensagens SMS (torpedos) para o telefone 9 7150-4949.

CPTM