Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

3 de maio de 2012

Trecho da Linha 9 da CPTM vai ficar fechado para reparo em subestação


O trecho entre as estações Jurubatuba e Grajaú da Linha 9-Esmeralda da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) vai ficar fechado a partir das 22h desta quinta-feira (3) até as 4h desta sexta (4), quando volta a operar normalmente. O fechamento ocorre para manutenção na subestação de energia de Cidade Dutra, em São Paulo. Um problema de energia causava transtornos aos passageiros desde a noite desta quarta-feira (2).
Segundo a CPTM, a operação de emergência Paese será acionada no trecho que ficará fechado nesta noite. Ônibus gratuitos farão o trajeto entre Jurubatuba e Grajaú até o final da operação comercial, à meia-noite. De acordo com a assessoria da companhia, a Linha 9 funciona normalmente na sexta.
Problema
As falhas na Linha 9-Esmeralda começaram no final da noite desta quarta, após um defeito no sistema de alimentação de energia elétrica na região da Estação Autódromo - os trens circularam apenas entre as estações Osasco e Jurubatuba, das 23h10 até 0h.
Da Estação Jurubatuba até a Estação Grajaú, última da linha, os passageiros tinham que seguir de ônibus, acionados pela CPTM para fazer o transporte complementar. Muitos passageiros ligaram para a família e amigos para conseguir carona, e outros pediram para dormir na casa de parentes que moram perto das estações. Outras pessoas foram embora a pé.
Segundo a CPTM, o problema voltou a ocorrer no horário de pico da manhã desta quinta, quando a subestação ficou sobrecarregada. Até as 14h, os trens circulavam com maior intervalo em toda a linha.


Fonte: G1