Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

18 de maio de 2012

Prefeito ameaça parar trens se obra seguir em ritmo lento

Assunto será discutido com o governo estadual no dia 28. Se não houver resultado, a medida será adotada


Atraso: Segundo o prefeito, apenas duas máquinas trabalham na construção da nova estação de trem de Ferraz


O prefeito de Ferraz de Vasconcelos, Jorge Abissamra, ameaçou ontem impedir a passagem das composições da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) pela cidade a partir do mês que vem, caso a Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos e a CPTM não façam o consórcio TSJ acelerar as obras para construção da nova estação ferroviária na área central do município. 


 O prefeito falou da medida drástica que poderá adotar para forçar a companhia a pressionar o consórcio, que está ganhando mais de R$ 40 milhões para instalar as novas plataformas de embarque, no início da tarde de ontem, durante entrevista coletiva promovida exatamente para anunciar as providências que a prefeitura pretende tomar para resolver o assunto.  Antes de ´barrar´ a passagem dos trens pela cidade, Abissamra deverá conversar com o secretário Estadual dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, e com diretores da CPTM.


 "Conversei hoje (ontem) com o secretário Fernandes e ele me pediu uma ultima chance para fazer a empresa trabalhar. Também conversei com diretores da CPTM sobre a vergonha em que se transformou a obra da nova estação de Ferraz. A reunião será no dia 28 e queremos providências urgentes do secretário e da CPTM; que multem esse consórcio, que façam uma nova concorrência e contratem outra empresa", desabafou o prefeito. 


 Ele explicou que se a obra continuar praticamente parada depois da reunião do dia 28, aí sim, o governo da cidade poderá tomar uma medida mais drástica contra o consórcio e a CPTM: "Vou encontrar uma forma de impedir a passagem dos trens aqui em Ferraz. Tem gente que acha que sou louco, então vão ver o que é loucura. Não podemos mais aceitar duas máquinas (uma parada) no canteiro de obras".   


 Abissamra usou termos pesados para comentar a informação transmitida no início da semana pelo DAT, de que o pagamento da locação da estação provisória construída em Ferraz estaria consumindo o dinheiro reservado para a construção da estação nova, e esse seria mais um motivo para a lentidão verificada no canteiro da obra. 


 O prefeito observou que essa situação é inaceitável: "Esse consórcio é desastroso. Tudo isso é uma grande vergonha para Ferraz e na reunião do dia 28 queremos uma posição oficial e definitiva da CPTM sobre tudo isso. Quero deixar bem claro que o governador Geraldo Alckmin (PSDB) não tem nada a ver com isso. Ele não tem culpa se as pessoas que deveriam resolver, não estão resolvendo", reforçou Abissamra.


A assessoria de Imprensa da CPTM informou por volta das 16h30 que deverá se manifestar na segunda-feira sobre o assunto.


Fonte: DAT



Curta nossa pagina no facebook

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do Blog Diário da CPTM.